terça-feira, 15 de setembro de 2015

(Livro:) Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Livro: Princesa Adormecida

Princesa Adormecida
Paula Pimenta
Gênero: Romance Nacional
Editora: Galera Record
Idioma: Português
Ano da Edição: 2014
"Como isso podia ser possível? Pensar em alguém que eu nem conhecia?
De volta ao conto de fadas! Por que não?!

É o meu primeiro contato com as obras de Paula Pimenta, nossa autora nacional! Confesso que era muito curiosa para conhecer, cheguei a comprar este livro e acabei deixando-o sempre de lado. Mas sempre é bom entrar em Maratonas Literárias que te estimula a escolher livros que, até então, não estava em sua lista de prioridade. 
Amei conhecer este livro, confesso! E estou me perguntando o porquê dessa demora...

Princesa Adormecida, além de fazer uma re-leitura do conto da Bela Adormecida, é um livro que te convida a conhecer a história de Áurea, de forma tão simples e fluente que, ao perceber, você está mergulhado no livro.

Mais uma autora nacional a qual me surpreendi, e espero conhecer os outros livros logo! 
Então chega de blá blá blá, e vamos ao que interessa?

Princesa Adormecida, não é aquele romance que te faz repensar e refletir sobre o que é lutar por amor, por exemplo... Ou aquele mi mi mi... Calma... Ao meu ver, o público alvo está relacionado as adolescentes... Mas não deixa de ser fofo.
Uma leitura prazerosa, conhecemos a história de Áurea Roseanna. Antes de seu nascimento, seus pais conheceram Marie Malleville, e que se apaixonou por seu pai, mas como não foi correspondida, sentindo inveja da felicidade do casal real Liechtenstein. E, como sabemos, uma mulher que não é correspondida o perigo sempre baterá em sua porta rsrs. E com o casal real não seria diferente. Então Após o nascimento da pequena Áurea, Marie Malleville decide sequestrá-la, mas por sorte, é impedida por um pequeno menino que via o que está terrível mulher estava fazendo.
Salva a tempo, os pais da princesa decidem que o melhor seria de ela vir para as terras brasileiras e assim estar a salvo das terríveis garras de Marie. Por mais que esse seria um jeito arriscado e ao mesmo tempo um modo que poderia colocar a vida de sua filha a salvo, o casal real deixa a criança sob os cuidados dos dois irmãos da rainha. Neste momento Áurea passa a ser conhecida como Ana

Estes três irmãos tratam a princesa como, se de fato, fosse,a sua filha. Se preocupam com a educação, e essa preocupação é tão evidente que aos primeiros anos de estudos da pequena, são os próprios tios que lecionam os conteúdos de acordo com a sua idade. Aos 7 anos, Áurea ingressa ao mundo acadêmico de sua cidade, mas sempre debaixo dos cuidados de seus tios. 
Suas amigas sempre eram convidadas para irem em sua casa passarem um fim de semana com a jovem, mas, aos poucos elas acabaram não aceitando, até por conta que sempre elas que iam na casa de Áurea e a jovem princesa, sob estes cuidados, não podia sair da residência de seus tios.
Aos 16 anos, cansada de viver sempre debaixo dos cuidados de seus tios, Ana começa a querer conhecer o mundo e a descobrir um outro universo a qual sempre a cercou, porém não teve a oportunidade de experimentar ou até obter o conhecimento. Sua vida começa a ter reviravoltas e os segredos sempre vem a tona. Segredos do seu passado que podem acabar com o seu presente...

Embora que a história seja fofa, não tive muitas emoções ao ler. Principalmente porque a personagem principal não nos cativou tanto. Mas vale a pena ler sim! Não vou prosseguir até para evitar spoller da vida rsrs. 

Para os amantes de contos de fadas, saberá identificar cada personagem do conto original com a obra de Paula Pimenta. E, como em todo romance, sempre há um romance no meio rsrsrs. Mas há dúvidas quanto este relacionamento. 


"O primeiro amor é sempre mais difícil de esquecer, mas uma hora a tristeza passa"

SINOPSE



Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 


• Paula Pimenta adoraria viver uma história de princesa! Ela é de Belo Horizonte, Minas Gerais. Começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas Confissão. É autora das séries 'Fazendo Meu Filme' e 'Minha Vida Fora De Série', do livro de crônicas 'Apaixonada por palavras' e participou da antologia 'O livro das princesas'. 


Leia também:
Sobre a autora Paula Pimenta



"O livro traz a vantagem de quem está só e, ao mesmo tempo, acompanhado.

Te espero na próxima resenha
Beijos
Ariana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário