segunda-feira, 25 de maio de 2015

(Livros:) Sangue do Cordeiro

Livro: O Sangue do Cordeiro


Título: O Sangue do Cordeiro
Título Original: Bloond of the lamb
Autor:
Sam Cabot
Número de Páginas: 368
Idioma: Português
Acabamento: Brochura
Tradutor : Claudio Carina
Editora: Arqueiro
"O mundo não continuaria do jeito que estava, dia após dia..."

Olá Leitores!!!
O que você faria se, porventura, tivesse o conhecimento de um documento a qual poderia mudar totalmente a posição da humanidade e de seus ideias?

Mas, não é tão simples assim... Esse documento além de revelar este segredo, poderá fazer com que muitos percam suas vidas e podem deixar de acreditar em muitas coisas que foram e são ditas na igreja.

Após o nosso encontro no Li até a página 100 e... O Sangue do Cordeiro, em algumas pessoas foi criado uma certa curiosidade de como é, de fato, o enredo. Vamos conhecer a resenha deste misterioso livro?
O Sangue do Cordeiro é um livro escrito por Sam Cabot, que nada mais é o pseudônimo dos autores Carlos Dews e J. S. Rozan. Embora que eu ainda não li o livro Código da Vinci, mas pelo pouco conhecimento que tenho e, também, por algumas curiosidades entre amigos, a escrita lembra um pouco deste livro... Por abordar assuntos voltados a igreja, no caso deste livro, a igreja do Vaticano.

Nas primeiras páginas do livro, temos o conhecimento do mapa da localidade onde passa a história. Já no prefácio, somos apresentados a este documento que não foi divulgado e que poderá mudar totalmente a crença dos fiéis desta igreja.

Inicialmente, a leitura é cheia de detalhes que ajudaram o leitor a entender a importância deste documento. Por isso, pode ser que o leitor sinta a leitura não fluir como espera, mas depois, devido algumas ações, o leitor se sente estimulado a chegar até o fim. Mas não se engane, o livro possui um ótimo enredo e também uma boa escrita. Pra quem ama suspense e também assuntos voltados a religião, acaba gostado muito deste livro. 

Nas primeiras páginas, conhecemos a carta de Mário Damiani para sua amiga Margaret. Dizendo sobre a importância de um documento que mudará a história da igreja e de seus fiéis. Porém esse documento não poderá cair em qualquer mão, devido a sua importância, há muitas pessoas interessadas e, poderão, mudar completamente ou até bani-lo da história. Esse documento é chamado de Concordata. Mas, Damiani garante a sua amiga que poderá perder a sua vida como a dela também estaria em jogo. 

Em um certo dia, houve o naufrágio, porém, neste navio, Margareth era uma das tripulantes. Ela carregava consigo a carta de seu amigo. Ao chegar ao conhecimento de algumas pessoas do clero, a nossa história começa a se desenrolar. É importante ressaltar que, tudo isso que relatei a você, não é spoller, por fazer parte do prefácio e capítulo inicial do livro.

Thomas é um padre muito reconhecido pelo seu trabalho, pesquisas e a forma pelo modo como orienta seus alunos. Um "devorador" de livros que abordam sobre a história da igreja. Thomas possui um conhecimento em grego, e isso será muito útil para desvendar algumas pistas que levará a encontrar a Condordata.

Uma das personagens que gostei muito de conhecer, foi da Livia. Uma mulher destemida e corajosa... Não se importa com os riscos aos quais poderia passar, mas disposta em saber a verdade.

Lívia foi contratada pelos noantris para estar perto de Thomas e levá-los a Concordata. Mas o envolvimento que terá com Thomas, mudará completamente algumas de suas posições em relação a igreja e também conhecerá a outra face das pessoas que estão ao seu redor... Mas acabam se revelando outras em suas ações e interesses.

O livro há diversas partes com o latim, e isso faz com que o leitor possa mergulhar nesse trama. Mas, mesmo com estes trechos, o leitor pode ficar tranquilo, pois a seguir tem a tradução e o seu significado para o contexto a qual foi empregado.

Como todo bom suspense, há reviravoltas... E eu não farei o papel de estragar este mistério :D
Então... Somente ao ler esse livro você conhecerá tal documento e o que ele aborda... Ou melhor, que segredo é que poderá colocar em risco a história da igreja católica.
"Ele sabia que não apenas a Igreja, mas também o conclave, faria todo o possível para frustrar seus planos, porém achava que à que àquela altura já estava com as duas ameaças sob controle"
Sinopse

Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.

Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia

Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.

Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.

Com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, O sangue do cordeiro é uma viagem inesquecível a um passado inimaginável.


Leia sobre os autores:

Carlos Dews e J. S. Rozan


Outras capas:



Espero que tenha gostado!!!
Até a próxima

Beijos
Ariana Silva

14 comentários:

  1. Oi Ariana!
    Confesso que o livro não me agradou muito. Não gosto do gênero mesmo adorando as críticas que o autor construiu sobre a religiosidade. Os livros de suspense, puxados assim meio terror também, geralmente fazem a alusão as igrejas. Vi criticas tão positivas deste, mas o genero em si não me cativa. Quem sabe futuramente. No momento, não é uma oposta de leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariana, livros com reviravoltas tendem a deixar o leitor preso em sua narrativa, e este bem parece ser o caso. Pelo menos quando vi o lançamento dele e li a sinopse logo pensei o quão bom ele deveria ser, e pelo visto não me enganei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ariana,
    A nossa capa é a mais bonita com certeza.
    Adoro livros com essa pegada de conspiração, são leituras cheias de surpresa.
    Sua resenha me lembrou os livros do Dan Brown (Que eu amo!) e por este motivo tenho certeza que irei gostar de O Sangue do Cordeiro.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Eita, só de ler que há reviravoltas eu já me entusiasmei,hahaha. É a segunda resenha que leio desse livro e que me deixa curiosa, quero saber o que está escrito nesse tal documento aí, e se lembra o livro do poderoso Dan Brown, eu já estou dentro. Assim que puder irei ler esse livro.

    Sua resenha ficou ótima, tocou em pontos curiosos para deixar os leitores mais curiosos, eu pelo menos engoli a sua resenha bem rapidinho e fiquei bem curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. ADORO quanto há reviravoltas! Sempre me surpreendo e acabo lendo o livro mais rapidamente, louca para descobrir como a situação vai se resolver.
    Sua resenha me deixou entusiasmada. Realmente vi muitos blogueiros comparando esse livro aos já publicados pelo Dan Brown, mas não me importo com isso. Li O Código Da Vinci e curti muito na época... Se houver semelhanças na narrativa, sei que vou curtir Sangue do Cordeiro também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi. Já vi muitas resenhas do livro e gostei do enredo e principalmente, da crítica. O autor já tem características de quem adora uma reviravolta.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    A primeira vista sinopse não tinha me agradado, porém agora que as resenhas estão saindo eu fiquei bem curiosa a respeito do livro, a leitura parece ser agradavel e a historia emocionante.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Li o livro e gostei bastante, sou suspeita pra falar, pois adoro esses suspenses com suas reviravoltas, aqui encontramos um linguagem um pouco mais densa, mas que de certa forma me ganhou por completo.
    Parabéns pela resenha, deixou aquele suspense no ar..
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Esta todo mundo falando e postando resenhas desse livro! Parece ser muito bom, vai para a minha lista de leitura com certeza!
    Bjuus da Bai do blog https://blackisthenewhappy.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    É a primeira resenha que leio do livro mas ainda não sei se vou gostar da leitura.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^
    Primeiro de tudo, gostei mais da capa que a Arqueiro fez, rsrs, então, eu já tinha visto o livro no catalogo deles, mas a sinopse não me chamou atenção, apesar de gostado da tua resenha ainda n me interessei pelo livro >.<
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Ariana,

    Gosto de tramas com ação, pq confere dinamismo à leitura e como vc disse as ações da história instiga e motiva o leitor a seguir rapidamente com a leitura para chegar ao fim, acho isto bem interessante, aliado a isto tem um enredo bacana e um escrita fluida, ou seja, ingredientes que aprecio muito, tirando a questão da religião, o restante com certeza me conquista. Possivelmente este será um livro que lerei mais para frente.
    Assim que comecei a ler sua resenha, pensei isto me parece muito com o estilo de Dan Brown e estava certa, pois no final você trouxe esta informação.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ariana;
    Também li e resenhei esse livro, achei uma leitura muito bacana, diferente do que estou acostumada, em relação aos vampiros.
    Gostei bastante da escrita, que me deixou louca para conhecer a Itália, aliás, eu sempre gostei da cultura italiana.
    Adorei sua resenha, parabéns!
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Aah, morro de vontade de aprender latim *-* Não sou muito fã de mistérios e livros à lá Dan Brow, isso porque ainda não li nada do autor... Mas a sua resenha me deixou curiosa para conhecer os personagens e a trama desse livro.

    ResponderExcluir