sábado, 13 de dezembro de 2014

Li até a página 100 e... #24


Li até a página 100 e... Jardim de Inverno


Olá leitores!
Prontos para embarcar e saber um pouco do que estou achando deste livro?!

Confesso que estou amando conhecer esta obra e também a escrita desta autora... Este livro é um dos que comprei durante a Bienal... E posso lhe afirmar que, por enquanto, foi uma ótima aquisição1

Venha conferir!!!



Primeira Frase da página 100: "- Aqui, Mamãe. - Meredith desabotoou e reabotoou o casaco da forma correta.

Do que se trata o livro? O livro traz ao leitor sobre família, focando no relacionamento entre mãe e filha. Principalmente de mistérios de sua mãe e porque o relacionamento entre elas é algo "frio".


O que está achando até agora? Por ser a primeira obra que estou tendo contado desta autora, estou gostando muito do desenrolar e dos fatos abordados. Embora que estou achando a história triste... E tenho que me preparar psicologicamente para o fim... Tem tudo para me arrasar... posso estar enganada por se tratar de apenas 100 primeiras páginas... Há muita coisa para acontecer.


O que está achando do personagem principal? 
Meredith, aparentemente, é uma mulher forte, dedicada ao seu serviço. Possui duas filhas, mas a sua infância não foi muito fácil em relação a sua mãe. Mas torço por ela! Quero muito conhecê-la melhor para lhe dizer quem realmente ela é.

Melhor Quote até agora:


"Era uma história e tanto, valia a pena escutar, nem que fosse apenas para ouvir a mãe falar com tanta paixão e poder. A mulher que contara aquela história era alguém  diferente,  não a fria e distante Anya Whitson da juventude de Nina.

Vai continuar lendo?: A leitura está me envolvendo de tal forma que não consigo parar de virar as páginas... Embora que esteja em uma semana cheia de coisas e que antecede o fim do ano... Confesso que estou pecando um pouco e demorando para finalizar... Mas irei adiante... Estou mergulhando a cada dia mais nesta história!


Ultima frase da página 100: "Ele abraçou Meredith com força; no abraço, estavam a tristeza compartilhada e um silencioso eu também sinto falta dele.







E o que você achou dessa tag?
Comente conosco!
Quero muito saber o final... e você?
Me acompanha?
Beijos
Ariana Silva

6 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adoro esses "li até a página 100", mas até agora não consegui fazer nenhum, leio tão rápido, simplesmente não consigo parar para postar! Mas para o ano que vem acho que começarei a fazer sim! :)
    Eu nunca tinha ouvido falar do livro (tem taaaaaanto livro bom que a gente não conhece) mas vou pesquisar mais sobre, histórias tristes me envolvem de uma maneira fora do comum haha!
    Adorei seu blog, beijo!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  2. A história desse livro é linda, me arrancou muitas lágrimas durante a leitura. Em breve o irei reler de novo. O final é lindo, pode se preparando emocionalmente, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o quote. Tenho muita vontade de ler esse livro desde que vi seu lançamento. Aguardando sua resenha dele pra saber tudo o que você achou *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ária! Como vai?
    Quero ler esse livro faz um tempo, entretanto ainda não pude comprá-lo :(
    Fico super feliz por você estar gostando da leitura!! Amo livros que me destroem, histórias tristes, drama... hahahah Acho que é algo mais real do que aqueles contos de fadas que sempre terminam de um jeito esperado. Essa relação mãe/filha é algo importante e espero ler algum dia - apesar de eu ter uma ótima relação com a minha mãe, creio que algumas de minhas amigas têm relações piores do que as apresentadas do livro, ou pelo menos equivalentes.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros que focam em problemas familiares, no geral, costumam ser muito maçantes pra mim, então não funciona. Falam muito bem desse livro, então pra quem gosta do assunto abordado, acredito que seja uma boa escolha.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Me interessei bastante! Gosto de dramas e acho interessante um livro sobre relação mãe e filha.

    ResponderExcluir