terça-feira, 30 de setembro de 2014

(Livro:) O homem da máscara de Ferro


 Livro: O homem da Máscara de Ferro

Peso 0.4400
Altura 26
Largura 18
Profundidade 1
I.S.B.N. 9788504016154
Código de referência .
Cód. Barras 9788504016154
Idioma Português
NÚMERO 1
ANO 2010

Olá leitores!

Você deve estar pensando que estou lendo super rápido estes livros neh!!!

O desafio deste mês opcional é escolher um livro que possui a palavra ferro no título... E me deparei com este livro... Claro que muitas pessoas conhecem esta história por meio do filme onde o ator Leonardo Caprio era o protagonista.... Mas, sempre é bom ler!!!

Vamos a resenha?
"O homem da máscara de ferro" é um livro muito interessante. Este, no caso, me chamou atenção por ser um livro por meio de quadrinhos! Sim!!! Achei super interessante a ilustração e o cuidado que obtiveram ao narrar a história utilizando este tipo de recurso... Sei que muitos não gostam de muitas ilustrações, mas eu amei! Não sei se posso chamá-lo de livreto, por conter apenas 41 páginas de história, informações sobre o autor, contexto histórico do livro, lugares na história, outros romances de Dumas Pai, Eventos importantes e o Palco e Tela. Estes textos são curtíssimos.

Sua narrativa está sempre relacionada aos fatos decorrentes de cada cena ilustrada, e também com as falas dos personagens. Há mais a parte onde o narrador nos esclarece sobre a história do que os próprio personagens dialogando. Claro que há importância em seus diálogos, porem são curtos.

Por volta de 1370, foi construida a Bastilha, que se tornará uma prisão durante o reinando de Carlos VI, no século XVII, durante a Regência do Cardeal Richelieu. Esta Bastilha, nada mais era que, uma espécie de prisão para opressores, letrados, adversário e outros. Inicia a história contada de um casal imperadores que havia dado a luz a um filho, e este seria o herdeiro de seu reino. Ao passar de muito tempo, chega um prisioneiro, cujo nome e qualquer dado pessoal era desconhecido, mas conhecido o como "Máscara de Ferro", por utilizá-la. Aparentemente, e acreditamos, que era muito incomodo utilizá-la, pelo seu formato e peso. Embora que muitas pessoas não conseguiam distinguir o formato e como era o rosto deste homem, percebiam que havia gestos delicados e refinados o conduziam a raciocínio.

Por perceberem tamanha semelhança com o rei vigente, Luís XIV. Ao perceber isso, Aramis, elabora um plano para trocar o Rei que era mal, por um Rei delicado e que se importava com o outro. Para isso, precisava envolver várias pessoas para trocar o Rei pelo prisioneiro. Uma certa noite, estava tudo pronto para a troca. "Máscara de ferro" estudara muito pontos do Rei para que as pessoas não percebessem essa troca. Então, ele tinha se escondido no "forro" do castelo para estudá-lo.

Uma certa noite, enquanto Luis dormia, alguns homens mascarados apareceram em seu quarto com os rostos cobertos e ameaçando-o de morte se não obedecesse. E houve a troca entre o Rei malvado e o prisioneiro gentil.

Pararei por aqui para não fazer spoller! E te convido para mergulhar nesta leitura!!!

Sinopse

França, 1661: mais de trinta anos depois de terem feito o juramento de 'Um por todos e todos por um', os Três Mosqueteiros (mais o quarto, D’Artagnan) estão aposentados de suas aventuras. No entanto, fartos dos desmandos do rei Luís XIV, voltam à ação para colocar em prática um plano de Aramis: destronar secretamente o rei da França, substituindo-o por um presidiário sentenciado a usar uma máscara de ferro! Em O homem da máscara de ferro, figuras históricas transformam-se em fascinantes personagens desta que é a última aventura dos mosqueteiros, criação imortal do escritor Alexandre Dumas.


Leia mais sobre: 
O autor: Alexandre Dumas





Espero que tenham gostado!!!
Beijos 
E até a próxima resenha!
Ariana Silva

2 comentários:

  1. Eu já vi o filme e adoro a história! Nem sabia que existia esse livro/livreto. Me interessei muuuuitooo, gosto de verdade do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Pois é menina!!! Como tive que vasculhar a internet atrás de algum livro com a palavra no título... Descobri esse livreto :D Amei as imagens, embora que a ilustração seja muito escura para retratar a época, mas achei super interessante :D Quem é visual vai curtir ^^
      Beijos

      Excluir