sábado, 28 de junho de 2014

(Livros:) Laços Inseparáveis



Livro : Laços Inseparáveis



Laços Inseparáveis
Título Original: Where we belong
Emily Giffin

Gênero: Literatura Americana/ Ficção
Reduzido: 4266694
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 448
Tradutor : Maria Angela Amorim de Paschoal

Editora: Novo Conceito

Há certas coisas que, por mais que fujamos, elas sempre nos encontrarão!

Estou participando de um desafio literário pelo blog Fascínios. E um dos temas opcionais para este mês é escolher um livro que possui algum elemento: terra, ar, fogo e água. Resolvi escolher o livro Laços Inseparáveis por unir três elementos na capa (água/lago, terra/parque e o ar).

Emily Giffin tem o dom de encantar, por meio de seus livros, histórias que unem pontos atuais, fazendo com que o leitor possa mergulhar de tal maneira na história que não perceba o virar de cada página. Esta é a segunda obra que conheço da autora, e confesso que fiquei com o gostinho de quero mais e também de conhecer outros livros... Recebi um e-mail da editora novo conceito falando que haverá mais um livro de Emily no mês de novembro, até lá desafio-me a conhecer os outros livros dela :D

Estou encantada com a Emily rsrsrs já perceberam neh! Não paro de falar nisso kkkk E, sem dúvida entrou na minha estante de livros favoritos :D

Vamos a resenha?
Laços Inseparáveis se divide entre as personagens Marian Cardwll e Kirby Rose, duas mulheres cuja realidade extremamente distintas mas unidas pelo destino. A narrativa, embora que seja duas protagonistas, é sempre na primeira pessoa, e cada capítulo mostra o ponto de vista de Marian e Kieber, e assim, completando o cenário e o desenvolvimento dos fatos abordados. A leitura flui de forma prazerosa, onde o leitor consegue entender tanto os pensamentos e sentimentos de Marian quanto de Kirby de forma objetiva e clara.

"Eu sei o que dizem sobre segredos. Sei tudo o que se diz a respeito. Que eles podem assombrar e perseguir você. Conseguem envenenar relacionamentos e dividir famílias. Que, no final, somente a verdade pode libertar. Talvez este seja o caso para algumas pessoas e alguns segredos. (...) Eu deveria ter imaginado. Deveria ter acreditado com o fundo do meu coração naquelas palavras que deram início a tudo, naquela noite sufocante há tanto tempo: Você pode fugir, mas não pode se esconder."
Marian, 36 anos, é uma produtora de televisão muito bem sucedida, um dos seus maiores sonhos é casar e ter filhos com Peter, seu namorado e um dos empresários dono do canal a qual Marian trabalha. Para Marian e todas as pessoas que os conheciam, era uma vida perfeita, casal perfeito, tudo era perfeito!

Embora que muitos desconhecessem o segredo guardado a mais de 18 anos de Marian, e com ajuda de sua mãe, nunca ninguém soube até então. E o futuro deste segredo jamais seria descoberto até então.

Após uma pequena discussão com seu namorado Peter, Marian vai atender a porta achando que era seu namorado para pedir desculpas e fazerem as pazes. Mas ao abrir, Marian percebe que há uma visita de Kirby, e começa confronto entre o passado e presente.

Kirby Rose, uma garota que não é tão popular quanto a sua irmã Charlotte, mas uma garota que ama música e coisas não muito sofisticadas. Ao mesmo tempo, ela nos apresenta como uma garota forte, inteligente e sabe muito bem o que quer da vida. Sempre admirou a sua irmã e sabia o quanto ela se destacava nos comentários de seus pais, por ser uma garota destaque na escola onde estudavam. A diferença de idade, uma da outra é de apenas 11 meses.

Kirby começa a ter alguns atritos com seus pais. Uma certa noite, Kirby estava descendo as escadas, quando ouviu seus pais conversarem na cozinha sobre seu comportamento e o que estava levando-a a se comportar desta maneira.

Kirby ficou surpresa ao ouvir os comentários de seus pais e decide, com ajuda de Belinda, a ir até Nova York e encontrar com Marian. As duas começam a se conhecer melhor e a terem experiências que mudam totalmente o comportamento uma da outra.

Procurei não te contar qual é o segredo de Marian e o motivo pelo qual une a história de Kirby, vale muito a pena ler este livro, pois há uma mudança totalmente do enredo. Você pensa que irá acontecer uma coisa, mas o final é surpreendente.

Amei a forma e o modo do diálogo que a autora propõem aos personagens. E acredito que você também irá se envolver na história como me envolvi!

"Dou uma risada e ele se aproxima mais de mim e me dá um abraço tão apertado e tão longo que eu não me lembro de já ter sido abraçada assim." - Marian
 Sinopse
A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam.

Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.

Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce.

Te espero na próxima resenha!
E que venham mais livros a todos nós

Saiba mais:
Sobre a autora: Emily Giffin

Capas do livro;

4 comentários:

  1. Uma amiga me disse que ler os livros da Emily fazia ela se sentir uma velha, por causa dos temas. Mas eu não acredito, sem o sobrenatural, a estória fica mais leve e menos difícil de entender. E absorver os ensinamentos inseridos no livro.
    Que bom que gosta da autora, vá fundo e leia todas as obras dela, não tem coisa melhor que isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mylane, sempre é maravilhoso ler seus comentários por aqui :D
      Quanto aos livros de Emily Giffin e, ou de outro autor, acredito muito sobre o ponto de vista de cada um. Tenho experiências de que li um livro e detestei, e após muito tempo depois, lê-lo novamente e ver outros pontos a qual não tinha percebido na primeira leitura. Por isso, reforço muito nesta tecla. e é como falei, os livros que li até agora dela amei muito. E este não se trata de assuntos sobrenaturais rsrsrs e sim de assuntos voltado a área familiar. Mas quero ler todos :D para ter uma opinião mais apurada.
      Mas vale muito apena conhecer esta leitura viu :D <3
      beijos

      Excluir
  2. Oi linda, tenho Questões do Coração e comprei esse mais dois outros dela, me apaixonei pelas premissas dos livros dela e como aborda bem os assuntos..
    Sua resenha me deixou com água na boca,espero que o livro chegue logo pra mim...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Simeia Silva!!! Que saudade menina!! Anda sumida rsrs
    Pois é menina! Acredito que ela aborda esses pontos em seu livro, pelo simples fato de ser advogada, e creio que ela vê alguns casos assim.
    Mas vale muito apena ler, não é verdade?!?! Quero muito ler os outros dela ;D E pelo visto, não irei me arrepender ^^ <3
    Beijos

    ResponderExcluir